Jardim de Inverno

Resultado de imagem para jardim de inverno pinterestOs jardins de inverno são excelentes opções para quem busca renovar algum ambiente, já que combinam uma boa possibilidade de decoração atemporal, com a presença de plantas que ajudam a purificar o ar, trazendo frescor e umidade. Além disso, são muito práticos e versáteis, podendo se adequar à vários espaços, sejam grandes ou pequenos, e proporcionando o máximo aproveitamento de forma harmoniosa, simples, mas cheia de personalidade. Listamos aqui algumas dicas que vão te ajudar a criar e cuidar do seu jardim de inverno.

  • MONTE SEU PRÓPRIO JARDIM

Resultado de imagem para jardim de inverno pinterestJá demos várias dicas aqui no blog sobre como montar e fazer a manutenção de seu jardim. A principal diferença no caso dos jardins de inverno é a escolha do lugar mais adequado, apostando sempre no equilíbrio entre o ambiente e os elementos que você irá escolher para compor, sem desconsiderar que muitas vezes menos é mais, ou seja, uma decoração mais minimalista e simples vai proporcionar uma limpeza visual que dificilmente vai sair de moda. É interessante usar vasos dos mais variados estilos para alocar suas plantas, ou ainda posicionar prateleiras em vários níveis para aproveitar ao máximo o espaço. Use sua criatividade e aposte em suportes versáteis e ainda aramos e trilhos para inovação. A escolha das plantas é fundamental, sempre optando pelas mais resistentes que consigam sobreviver em ambientes menos abertos – por vezes com menos incidência solar. Uma boa dica são os lírios da paz e antúrios, além das suculentas e outras ornamentais.

  • DECORAÇÃO E MÓVEIS

Outra dica interessante é apostar em itens de decoração que preservem o aspecto rústico e dialoguem com a realidade do seu ambiente, exemplo de pedrinhas, argila, pedaços de madeira pelo chão, ou ainda um pequeno caminho de pedra e uma iluminação artificial bem posicionada para dar um toque todo especial ao seu jardim ainda que esteja de noite. jardim-de-inverno-pequeno-dicas-de-decoracao-fotos-4Dependendo do tamanho do espaço, também vale a pena investir em móveis, como namoradeiras, bancos e mesinhas, sem exagerar e apostando em cores suaves que valorizem a essência acalentadora e simples do ambiente, de forma a proporcionar um espaço de convivência muito bonito e agradável para levar as visitas e os amigos.

  • MANUTENÇÃO E CUIDADOS

Imagem relacionadaE como simplicidade não é sinônimo de descuido, é essencial separar alguns momentos da sua rotina para se dedicar ao seu jardim de inverno. Para que ele tenha sempre uma aparência saudável, é fundamental remover as folhas secas do caminho, além de aplicar fungicidas e manter as regas constantes de acordo com a espécie das plantas. É interesse investir em regadores ou esguichos para a mangueira, adequando a intensidade da água para não ferir as plantas. Sempre priorize a presença de luz solar, tanto para a saúde do jardim, quanto como componente de decoração, ambientes bem iluminados fazem toda diferença. Por isso, investir em portas e telhados de vidro, ou ainda em claraboias é sempre uma boa opção.

Sempre opte por materiais de qualidade e longa duração. Procure deixar o seu jardim de inverno com a sua cara e veja como uma ótima alternativa que une decoração, praticidade e saúde para seu ambiente e para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *