Ferramentas para Jardim

São muitos os benefícios em se ter um jardim em casa. Desde a manutenção ambiental até o bem-estar proporcionado pelo cuidado com cada fase do plantio e da colheita, são notáveis as vantagens em dedicar um tempo para o cultivo.

Existem várias ferramentas para garantir uma experiência e qualidade melhor de cada planta, sendo muito importante prezar pelo uso correto de cada instrumento. Elencamos aqui uma lista sucinta com os utensílios principais e suas determinadas funções, para que você não se perca na hora de começar ou manter seu jardim.

POST FICO 10.07

 

  1. Vassoura de Jardim

Desempenhando papel semelhante à vassoura tradicional, essa ferramenta auxilia na retirada de objetos que não fazem parte do jardim, a exemplo de lixo, poeira e folhas secas. Existe uma variedade de tipos de vassouras que se adequam melhor a sua necessidade, sendo ideal para gramados e jardins as fabricadas em plástico, com maior quantidade de dentes e mais largas, agilizando o trabalho. Além dos modelos reguláveis em aço, com alta durabilidade, que se adaptam para captar detritos grandes e pequenos, bastante versáteis.

  1. Ancinhos

Apesar de parecido com as vassouras, os ancinhos desempenham outra função, a de trabalhar e manejar o solo, ideal para ajuntar e nivelar e indispensável para a manutenção das plantações. Na hora de escolher o melhor equipamento é importante prezar pela qualidade do material, e o tipo de solo que planeja tratar, sendo os de dentes mais grossos ideais para superfícies mais secas.

  1. Sacho

É usado para cavar e revolver a terra, auxiliando na abertura de covas em áreas de difícil acesso e descompactando superfícies atingidas pela ação de chuvas e sol. Indispensável para a garantia de um bom plantio.

  1. Pás

Aqui os modelos pequenos e largos são mais adequados, já que sua principal função é colocar e retirar o adubo da terra, sendo um equipamento de fundamental importância para a saúde do jardim.Podem ser encontradas em diversos materiais, inclusive em aço, e com cabos ergonômicos que facilitam bastante o manuseio.

  1. Extrator de ervas daninhas

Muito prático e bastante útil, ele é responsável por tirar pela raiz as ervas invasoras que prejudicam o bom desenvolvimento da planta em um canteiro. Com um formato estrategicamente pensado para isso, facilita muito o momento da extração, sendo os modelos em alumínio muito leves e de fácil manuseio.

Com essas dicas preciosas fica fácil manter um jardim ou canteiro, lembrando que carinho não é suficiente para o cultivo, mas o uso de ferramentas adequadas e de qualidade vai garantir um lindo jardim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *