Estante de Trilhos

2Não dá para negar que atualmente a principal tendência de decoração é inovar nos materiais e métodos, aproveitando cada espaço da melhor maneira possível. Já falamos aqui o quanto as prateleiras são ótimas alternativas e estão sempre se reinventando para nunca sair de moda. Hoje vamos abordar um modelo específico que combina estilo e praticidade, são as prateleiras feitas com trilhos.

1Antes da instalação, é imprescindível definir a finalidade que sua prateleira vai ter, quais objetos ela vai comportar. Dessa forma fica mais fácil procurar o trilho ideal para sua necessidade. Existe uma grande variedade de modelos, então sempre preze por materiais de maior qualidade e durabilidade para evitar qualquer problema futuro. Outra dica importante é estar atento ao lugar em que deseja fazer a instalação, se assegurando de que não há nenhuma tubulação por perto.

É interessante fazer um desenho com as medidas necessárias antes de comprar o material. O principal é saber a altura, largura e especialmente a profundidade, para que se adeque perfeitamente à abertura de portas, janelas e aos objetos que você pretende colocar. O restante do material deve se ajustar a isso, os parafusos e buchas. Sempre utilize brocas específicas para parede e um nível durante a instalação para evitar que fique torto.

3Agora, é só escolher os suportes, que vão desde modelos tradicionais, até reguláveis, específicos para vidros, com porta tubo e muitos outros. A maior vantagem aqui é conseguir criar diversas prateleiras com tamanhos variados e sempre que desejar, alterar o design inicial sem muita dificuldade, dando sempre um aspecto novo para o ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *