Dicas para manter o quarto arrumado

Resultado de imagem para quarto arrumadoOs quartos são cômodos muito especiais, representam muito da personalidade de seus moradores, por isso dificilmente é fácil manter a organização nesses espaços tão especiais – personalidades são complexas. Por isso, separamos aqui algumas dicas bem importantes para você conservar seu espacinho arrumado e com a sua cara, mesmo em meio às correrias do cotidiano.

  • DEFINA O LUGAR DE CADA COISA

    O primeiro passo para a organização é assumir que cada objeto do seu quarto precisa ter um lugar, assim fica mais fácil na hora de encontrar qualquer coisa e arrumar o ambiente. O básico é posicionar tudo de acordo com suas prioridades, facilitando o acesso àquilo que você mais usa. Para isso, uma boa dica é apostar em prateleiras que, além da praticidade, são ótimas opções na decoração, como já falamos aqui. Dependendo do tamanho do seu quarto, opte por suportes dobráveis que se adéquam perfeitamente ao ambiente. Além disso, é interessante investir em móveis multifuncionais que auxiliem na tarefa de organizar, exemplo de puffs e camas com baú, onde você pode guardar a roupa de cama e até sapatos. Imagem relacionada

  • MANTENHA SUAS ROUPAS ARRUMADAS

Talvez o que mais colabore para a impressão de desorganização em um quarto seja a dificuldade em manter as roupas arrumadas. A boa notícia é que hoje existem inúmeras opções de organizador. É interessante apostar em estruturas como araras e cabideiros, já que são opções bem práticas para manter as roupas no lugar, além de serem fáceis de montar e personalizáveis de acordo com o tamanho do dormitório. Fora isso, você pode usar cestos aramados como alternativa para gavetas e nichos, já que são estruturas bem versáteis.
Nós já ensinamos  como montar um closet e muitas dessas dicas são bastante válidas aqui também.

  • SEU QUARTO DEVE ESTAR SEMPRE LIMPO

Imagem relacionadaA afirmativa acima parece muito impositiva e, para grande parte das pessoas, impossível. Mas, manter hábitos diários de limpeza colabora muito para o não acúmulo de sujeira e bagunça. Por mais que pareça óbvio, é importante ressaltar que arrumar a cama logo pela manhã, dobrar as roupas ao tirar e colocar as coisas em seus lugares, são costumes que podem fazer parte de sua rotina colaborando muito para sua qualidade de vida, afinal de contas, os finais de semana podem ser melhores aproveitados quando a principal preocupação não é a limpeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *