Dicas de como montar um Closet

Já falamos aqui como as casas e apartamentos vêm diminuindo com o passar do tempo. Essa tendência dos grandes centros urbanos limita bastante a instalação de alguns cômodos não essenciais, porém bastante úteis, como é o caso dos closets. Quantas não são as pessoas que sonham em ter um espaço para organizar melhor suas roupas e acessórios, além de customizá-lo deixando com a sua cara? Hoje, você vai aprender que é possível sim montar um closet bem prático mesmo em espaços pequenos e gastando pouco.

Primeiramente, é preciso decidir em que lugar você deseja locar seu closet. Se for dentro de um quarto, é importante estabelecer uma divisória, podendo ser o próprio guarda-roupa, uma estante e até uma divisória de gesso. É importante medir o ambiente e ter uma boa ideia do que planeja guardar, organizar suas roupas, sapatos e acessórios, de forma a deixar mais espaço para os objetos em maior quantidade.

closet03O interior do closet pode ser customizado do seu jeito, sempre prezando pela praticidade, deixando mais acessíveis as peças que usa no dia a dia. Uma boa dica é utilizar estantes com trilhos reguláveis que podem ser ajustadas facilmente para a altura desejada. Além de suportes versáteis em que podem ser encaixados tubos, para pendurar cabides, e até cestos, que são muito úteis na organização de sapatos, roupas e acessórios.

closet04

Utilizar araras e cabideiros é outra solução bastante barata e moderna. Desde suportes retos até ovais, de retilíneos a inclinados, são inúmeros os modelos que podem se adequar perfeitamente ao ambiente por menor que ele seja.
Com essas sugestões fica mais fácil tirar do papel seu projeto de closet e aproveitar seus espaços da melhor forma possível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *