Desapega e vai!

Mais um ano se acabou e como está o ambiente em que você vive? Carregado de 2018 ainda? Vamos fazer uma ‘limpa’ em tudo de 2018 e de outros anos que não se aplica mais? Não estamos falando de comportamento e sentimentos, mas do seu ambiente.

Todo início de ano traz às pessoas o sentimento de novo ciclo, novas metas, novas promessas, novas expectativas e de fazer do próximo ano, um ano melhor. Foi pensando nisso que a FICO resolveu trazer ideias de renovação de ambiente e de ajuda ao próximo, unindo o útil ao agradável, que tal?

  • Observe e entenda: olhe à sua volta. Quanta coisa acumulada, 1quantas histórias ali e cada vez menos espaço para coisa novas. É necessário tudo isso? Você olha para tudo isso? Você tem tempo para tudo isso? Esses itens servem ou se aplicam no seu dia a dia? Esses itens ainda são a sua cara ou mexem comvocê de alguma forma sentimental?
  • Planeje-se: como você gostaria de ver esses ambientes? Que cor nas paredes? Que móveis e organizadores guardando seus pertences? Qual é o seu estilo de decoração? Ele fica confortável para o seu dia a dia?

 

  • Mãos à obra: aqui você começa o processo de seleção e desapego. 2Tire tudo, TUDO, dos armários, prateleiras, baús, caixas e gavetas. Pegue os ítens um a um, isso ainda se encaixa na sua vida ou você está disposto a doar (no caso de peças que outras pessoas podem reutilizar) ou jogar fora (em casos de ítens já inutilizados por algum defeito, desgaste, etc).
  • Seleção: separe os ítens em sacolas e caixas da seguinte forma: reciclagem, recordação, doação e descarte. Os ítens de reciclagem você pode conseguir reaproveitar algo ou dar uma repaginada, como fazer uma nova textura naquele móvel ou reformar aquela peça de roupa. As peças de recordação trazem consigo 4uma história, um apego e merecem um espaço especial na sua casa para esses. As coisas que você não usa há um tempo ou entende que não fazem mais parte do seu atual momento de vida, podem ajudar pessoas com necessidades que precisam muito daquilo. E sempre tem aqueles itens que já estão desgastados demais, manchados, quebrados e aí não tem mais utilidade e podem ser descartados.
  • Termine uma gaveta e reorganize antes de iniciar a outra, termine um cômodo 3antes de iniciar o outro. Fazendo nesse ciclo você evita de bagunçar muito, de se perder, de cansar no meio da tarefa e a chance de desistir é menor. Ah, sempre deixe espaço para o novo.  Não esqueça de passar pelo banheiro e cozinha conferindo o prazo de validade dos produtos também.
  • Reorganize: os espaços estão limpinhos e esperando que 5você os ocupe com itens que significam algo na sua vida, que façam parte desse momento. Dê um novo visual aos ambientes, separando os produtos em nichos, ganchos, prateleiras aramadas, cabideiros, prateleiras na parede ou organizadores e cestos nos armários.
  • Resultado: você reduziu muita coisa e organizou o que realmente tem uso ou significa algo, deixando seu ambiente mais clean e confortável. Os itens que você reciclou se tornaram praticamente novos! Dos itens separados você pode vender uma parte e doar outra parte. Com as doações, o seu coração ficará aquecido em fazer o bem ao próximo, é gratificante. Para os itens vendidos, é um dinheirinho que entra para você gastar com novos produtos que esteja precisando.

1437070252224

Agora você começa o ano bem: ambientes limpos, leves, arejados, abertos e de fácil circulação. Qualidade de vida pra você e pra sua família. Confie na FICO, siga as dicas, desapega e vai! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *