Decorando sua Casa

O desejo de mudar e se reinventar acompanha o ser humano desde sempre. São poucas as pessoas que se contentam em permanecer inertes diante de tantas mudanças que acontecem no mundo, refletindo isso em todos os aspectos de sua vida, incluindo seus lares. A arquitetura das construções civis muda de tempos em tempos e pode ser bastante frustrante querer acompanhar esse progresso, mas não conseguir encaixá-lo no orçamento. Sendo assim, separamos aqui algumas dicas de decoração que cada vez mais arquitetos têm recomendado e que cabem no seu bolso.

  1. Invista nas paredes

Parede azul com um sofá vermelho Foto gratuitaPode parecer simples, mas pintar uma parede revitaliza qualquer ambiente. Dependendo do ambiente, não tenha medo de ousar em cores fortes que contrastem com a iluminação. O azul, psicologicamente, refrigera o espaço, o amarelo traz vibrações positivas, enquanto o verde carrega a sensação de natureza para dentro de casa. Além disso, pendurar objetos é muito interessante, sejam prateleiras, enfeites ou fotografias, respeitando sempre o tamanho da parede e sua localização.

  1. Aumente seu espaço

Imagem relacionadaColocar espelhos nas paredes colabora muito para a sensação de que o ambiente é maior e mais arejado, além de trazerem mais claridade ao local. Sendo assim, podem ser combinados com luminárias e lustres prontos ou ensinados em tutoriais online.

 

  1. Inove nos armários

Ao invés de recorrer ao velho crediário em lojas de móveis, ouse montar seus próprios espaços para armazenamento. Nos quartos, é uma boa opção recorrer a araras e trilhos ou usar caixotes de madeira pintados. Na cozinha ou banheiro, é interessante usar cestos e prateleiras aramadas que configuram soluções contemporâneas e baratas para o seu lar.

 

  1. Objetos de decoração

Invista em objetos decorativos, coisinhas bonitinhas que você encontra em brechós, lojas de antiguidade e feiras, caso não encontre nada, pinte as decorações que já possua ou crie algo novo usando sua criatividade. Tapetes e cortinas também são ótimos para repaginar. Outra dica preciosa é colocar plantas em cada cômodo já que dão uma revitalizada nos espaços, e quem sabe até montar um pequeno jardim, como já ensinamos aqui.

Com essas dicas, fica fácil renovar seu ambiente gastando pouco e garantindo resultados que configurem modernidade para o seu lar.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *