Cuidado com as Flores

saketh-garuda-273160Na hora de inovar na decoração de casa é sempre interessante apostar em plantas e flores por revitalizarem qualquer ambiente com suas cores e aromas atraentes. Além disso, cuidar de seu próprio jardim proporciona uma reconexão com a natureza muito relaxante diante do cotidiano conturbado da vida urbana. A chegada da primavera é o momento ideal para investir no plantio, por isso separamos aqui algumas espécies de flores ideais para essa temporada e que você pode cultivar dentro de casa, ainda que não seja tão grande.

  1. GÉRBERA
    semen-borisov-336357Pertencente à família das Asteraceae, a mesma do girassol e das margaridas. Com cerca de 40 centímetros de altura, seu cultivo pode ser feito em vasos ou pequenos canteiros e não exige cuidados muito específicos, mas a rega deve ser regular entre uma e duas vezes por semana. O ideal é coloca-las em lugares arejados com boa incidência solar, assim suas inúmeras tonalidades de cores intensas e vibrantes vão personalizar seu ambiente.

 

  1. Resultado de imagem para azaleiaAZALEIA

Mesmo sendo muito resistentes, essas florezinhas estão sujeitas ao ataque de algumas pragas em decorrência de alguns erros na hora de plantar, por isso o cuidado aqui é essencial, tanto com a regularidade das regas quanto com as condições de iluminação e ventilação. É muito importante reservar um espaço especial para as Azaleias, sem sobrecarrega-lo com outras plantas.

 

  1. VIOLETAImagem relacionada

De beleza admirável, são inúmeras as suas variações de cores, sendo muito utilizadas como ornamentos nos mais variados cômodos da casa. Não crescem muito, no máximo 20 centímetros, por isso podem ser cultivadas em vasos pequenos, especialmente os de barro que já auxiliam no controle da umidade. São flores bastante sensíveis, não devem ser submetidas a irrigações excessivas nem a forte iluminação.

 

  1. ONZE-HORASResultado de imagem para onze horas

Com pétalas delicadas e cores cheias de energia, essas flores alcançam seu florescimento máximo perto das onze horas da manhã, daí seu nome. Apesar de seu fácil cultivo e resistência, tem preferência pelos climas mais quentes e dias luminosos, ideal para essa época do ano.

Junto com as dicas do post anterior, ficou fácil saber por onde começar a aproveitar ao máximo sua primavera ainda que em espaços menores. A Fico tem uma linha bem completa de utensílios e ferramentas que vão te auxiliar durante todo o processo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *