Como utilizar prateleiras para organizar espaços

As prateleiras estão entre os recursos mais rápidos e funcionais para renovar um ambiente. Além de extremamente úteis na substituição de móveis maiores e espaçosos, funcionam como artigos de decoração para qualquer lugar.

A praticidade e o preço acessível são fatores decisivos para consolidar os pontos fortes da instalação de prateleiras, já que estas podem ser feitas de praticamente qualquer placa de madeira, metal e até vidro, desde que os suportes sejam de qualidade como os da  FICO e tenham um design arrojado.

Imagem: Pinterest

Aqui vão algumas dicas de como aproveitar espaços com prateleiras:

AMBIENTES GRANDES E SALAS

Imagem relacionada
Imagem Pinterest

Em cômodos maiores, é interessante posicionar as prateleiras espaçadamente, explorando diferentes maneiras e formatos, seja em diferentes níveis ou até em nichos. Para tanto existem suportes versáteis que podem ser posicionados tanto em cima quanto em baixo das placas, com design diferenciado e moderno. Posicionar prateleiras em cima do sofá ou próximas à estantes e aparadores é sempre uma ótima alternativa para salas de estar e jantar.

AMBIENTES MENORES E QUARTOS

Imagem Pinterest

Posicionar linearmente as prateleiras é uma excelente opção para proporcionar um visual amplo para um espaço menor. Em quartos sem cabeceira é legal usar prateleiras apoiadas em trilhos em cima da cama, dando um aspecto de preenchimento bem funcional. Além disso, ambientes pequenos podem ser bem aproveitados com o uso de suportes dobráveis em baixo das placas, se adequando a necessidade do local.

Imagem Pinterest

É sempre importante ter em mente o que se deseja colocar em cima da prateleira antes de posicioná-la, prezando pelo tamanho certo e o material adequado para cada ambiente. Vidro, por exemplo, fica bom próximo a cristaleiras e em cômodos úmidos como o banheiro, enquanto madeira pode ser acoplada em qualquer lugar mais seco, nunca sai de moda e pode ter qualquer cor.

A iluminação e decoração da parede também dão um charme a mais para as prateleiras, que quando apoiadas em suportes diferenciados e de qualidade, fazem toda a diferença.

Conheça a linha de suportes para prateleiras FICO e renove seus ambientes.

 

Um comentário sobre “Como utilizar prateleiras para organizar espaços”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *