Como cuidar de roseiras em vasos

É fácil afirmar que as rosas são as flores mais conhecidas, pelo menos no mundo ocidental. Além de receberem inúmeros significados culturais, as rosas contam com um aroma muito característico e uma beleza ornamental que realça qualquer jardim. Hoje, vamos trazer algumas dicas para você aprender a cultivar rosas em vasos, trazendo toda essa beleza e renovação para seus ambientes internos.

Resultado de imagem para rosas em vaso         Primeiramente, a escolha do vaso e do solo são muito importantes para o plantio correto. O recipiente deve ter furinhos na parte de baixo e, se for de cerâmica ou cimento é interessante vedar antes. As roseiras são resistentes desde que o solo tenha uma adubagem orgânica e boa drenagem, por isso, antes de colocar a terra é bom colocar uma camada de pedrinhas, madeira e um punhado de areia para facilitar a passagem de água, evitando que a planta de afogue.

Depois de plantar, é importante manter um ritmo de regas diárias até o aparecimento das primeiras flores. Quando a planta atinge a maturidade, as regas podem passar a ser semanais, de acordo com as estações do ano e o clima do lugar, sempre evitando que o solo fique muito úmido, além do contato direto da água com as folhas ou flores, o que propicia o aparecimento de fungos. Os melhores adubos são orgânicos, então aproveite as cascas de bananas e o pó de café, sempre mantendo o solo saudável.Imagem relacionada

Não se esqueça que as rosas precisam de pelo menos seis horas de sol por dia. Fique atento às podas. Apesar de não serem tão frequentes, é muito importante retirar as folhas secas, galhos e flores mortas para que a roseira permaneça saudável e gerando brotos. Sempre utilize equipamentos de qualidade no cuidado com sua planta, isso também é fundamental. Agora, você já sabe como cultivar roseiras em vasos, conheça a linha de jardinagem Fico.  Use sua criatividade para decorar seus ambientes internos e renovar cada cantinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *