Como aproveitar os espaços

breather-163400As pessoas passam cada vez mais tempo em seus empregos, de forma que se torna indispensável morar próximo ao local de trabalho. A grande demanda urbana, por sua vez, faz com que os espaços precisem ser mais bem aproveitados, surgindo então uma quantidade grande de prédios com apartamentos pequenos, já que o tempo dispensado em casa também é curto. Diante de toda a agitação cotidiana e suas consequências já sofridas no corpo, seja o estresse físico ou emocional, as tendências de decoração doméstica estão cada vez mais tentando unir a utilidade com o conforto. Sendo assim, aqui vão algumas dicas essenciais para você que mora em um apartamento pequeno e está com dificuldades para aproveitar bem cada espacinho. 

AUMENTANDO O AMBIENTE

breather-196132É possível investir na pintura e em objetos que deem a sensação de que seu apartamento é maior. As cores claras são ótimas para isso, além de ser tendência para 2018. Pintar todo um cômodo de branco, e usar quadros minimalistas para decorar, é uma ótima alternativa. Além disso, posicionar espelhos nas paredes também colabora com a boa iluminação dos ambientes. Lugares bem iluminados dão a sensação de que são arejados e amplos, por isso, deixe as janelas livres, se tiver varanda, ainda que pequena, use cortinas claras que permitam bastante entrada de luz natural. Fora isso, é uma boa opção usar pequenas lâmpadas espalhadas pelo ambiente, no lugar de lustres únicos e centralizados. Quanto mais luz, melhor.

APROVEITANDO OS ESPAÇOS

grovemade-239359Cada cantinho pode ser útil, até os mais altos, por isso a boa e velha amiga prateleira é quase indispensável em ambientes pequenos, já que quanto mais coisas você tiver no chão menos espaço você tem. O legal dessa alternativa é que você pode usar em praticamente qualquer cômodo da casa, como já ensinamos aqui. Por isso, invista em bons suportes, com designs que combinem com o ambiente. A principal dica é buscar opções que sejam funcionais, como suportes dobráveis que tem diversas utilidades a exemplo de amparar uma mesa que pode ser dobrada depois do uso. Outra opção é usar cestos e aramados no lugar dos armários grandes e convencionais.

Agora você já sabe como valorizar seu apartamento, por menor que ele seja. O principal ponto aqui é deixar tudo com a sua cara, lembrando que quanto maior a organização, mais harmonia e bem estar você vai ter dentro do seu lar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *